top of page
Darly Pellegrini
Nos últimos anos o Paperclay entrou definitivamente na minha vida, possibilitando alargar os limites do meu trabalho, seja em nível criativo, seja em nível técnico.
Com ele, materializo ideias e tento traduzir alguns questionamentos que me acompanham.
"Ao longo da minha prática como ceramista, muitas vezes tentei executar projetos delicados, que demandavam pouca espessura ou grande plasticidade das argilas e me frustrei com os resultados. Na maioria das vezes as peças racharam ou trincaram.
Em 2010 descobri e comecei a pesquisar a técnica de incorporar papel na argila, e senti que as portas se abriam para uma maneira fascinante de trabalhar com cerâmica: o paper clay.
Muito empolgada com as possibilidades dessa técnica, comecei a fazer experimentos e adaptações ao que já conhecia, sem deixar de lado minha maneira pessoal de me expressar.
Compartilho com vocês um pouco do que estou descobrindo mas que ainda tenho muito a aprender.
Que estas imagens sejam fonte de inspiração e possam acrescentar beleza, leveza e personalidade ao trabalho que desenvolvem."
Com formação em artes pela École Nationale des Beaux Arts de Nancy na França e mestrado em artes visuais pela UNICAMP, Darly tem atelier em Campinas no distrito de Sousas.
bottom of page